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Dicas de marketing digital para a geração Z

Por terem mais liberdade, abertura e coragem para conhecer o novo, a geração Z vem conquistando o mercado e inovando as estratégias de marketing digital. Essa geração busca empresas acessíveis e éticas, que atuam em causas sociais, levantam bandeiras e trazem inovações para o planeta. 

É essencial que a sua empresa esteja ciente de que essa geração precisa de um atendimento, atenção e conteúdo específico. Por isso, continue lendo para saber mais sobre as dicas de marketing digital para essas novas gerações.

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O que é e quem faz parte da geração Z?

A geração Z são pessoas nascidas na metade da década de 90 e no início de 2010. Eles têm a grande vantagem de ter nascido no mundo online, e por isso, são conhecidos como a primeira geração nativa da era digital. 

A geração Z é a geração mais diversa e multicultural de todos os tempos, pois ela engloba jovens experientes em tecnologia, internet e redes sociais. 

Os jovens da geração Z tem um olhar mais visionário e possuem uma percepção de um mundo melhor. Eles são mais engajados em causas sociais e ambientais e têm a grande ambição de mudar o mundo por meio das suas ações. 

Assim, antes de planejar como vender para a geração Z, é fundamental que as empresas estejam preparadas para oferecer a eles um marketing alinhado aos novos valores e comportamento de consumo desse público. 

Como realizar estratégias de marketing para a geração Z?

Antes de começar a pensar como fazer estratégias de  marketing digital para a geração Z, é preciso entender onde eles estão, como se comunicam e o que buscam.

Nós já sabemos que eles dominam o mundo digital e que procuram empresas com respeito à individualidade e valores em comum. Porém isso não será suficiente se você não souber como estabelecer uma relação e se comunicar diretamente com esse público. 

Para atrair a atenção deles, é essencial ter um conteúdo e discurso alinhado aos valores dessa geração, para que a sua comunicação seja precisa, rápida e eficiente. 

Agora, veja algumas dicas de como fazer marketing para essa geração:

Sua marca precisa de um propósito

Antes de começar a planejar como vender, é importante saber que o propósito da geração Z é ter um impacto no mundo. Isso interfere diretamente na sua relação com as marcas e seus modelos de consumo, visto que eles procuram por empresas que estejam alinhadas aos seus valores.

Ou seja, como a geração Z quer tornar um mundo um lugar melhor, elas esperam que a sua empresa tenha um propósito positivo que ajude eles nessa missão. 

Crie conteúdo rápido e compartilhável

A geração Z têm um perfil bastante imediatista e estão acostumados a informações rápidas. Além disso, tudo o que acontece com eles, se torna uma experiência que deve ser compartilhada nas redes. 

Algo que é muito compartilhado por eles, são os memes. Um meme é uma informação em qualquer formato, seja por foto, vídeo, gif ou até mesmo em frases e músicas. Eles se espalham rapidamente na rede e são muito populares entre os usuários. 

Como eles são os queridinhos dessa geração, utilizar eles em seus conteúdos pode ajudar muito na hora de tentar conquistá-los.

Deixe de lado os métodos tradicionais de marketing

Não tente aplicar os métodos tradicionais nessa nova geração, pois  eles não vão funcionar! É importante entender que o marketing para a geração Z precisa ser personalizado para obter resultados positivos. 

Para essa geração, o marketing de influência tem se mostrado bastante eficiente. Pesquisas mais recentes apontam que hoje em dia, os consumidores tendem a confiar mais em influenciadores do que em amigos e família durante a decisão de compra.

Esse método consegue ser ainda mais eficaz quando não se tem um tom de publicidade, mas sim de um compartilhamento normal cotidiano. 

Explore todas as redes sociais

A geração Z reforçou a ideia de que: se uma marca não está na internet, ela não  existe. Por isso, é essencial que uma empresa tenha uma forte presença digital e foque em todas as redes sociais.

O público da geração Z é conhecido por ser muito ativo em diversas redes sociais simultâneas e são totalmente influenciados pelos resultados que encontram por meio delas. 

São diversas mídias sociais que é importante estar presente, como instagram, TikTok, facebook, twitter, linkedin, entre outras redes que fazem com que prendam a atenção do público. É preciso saber a abordagem de cada uma dessas mídias sociais para se comunicar melhor nelas.

Torne sua empresa admirável

A geração Z é uma geração que valoriza a diversidade. Eles não consideram isso apenas uma iniciativa legal, mas sim como uma expectativa a ser cumprida pelas empresas. 

O que esses jovens mais buscam, são marcas que representam seus valores e suas expectativas em relação a si próprios e os colegas. 

Dessa forma, trabalhar com o marketing inclusivo e a responsabilidade social e ambiental, são fundamentais para que uma empresa seja admirada por essa geração. 

Por que criar estratégias de marketing digital para a geração Z é tão importante?

A geração Z tem um grande poder de compra no mercado. Além disso, essa geração não só está entre os principais consumidores do mercado online, como também influencia as gerações anteriores no modo de consumir.

Graças a sua afinidade com o meio digital, eles se tornam os influencers do seu próprio lar. Assim, eles acabam tendo um poder de compra até dentro de casa, com familiares e amigos. 

Aprender a direcionar suas estratégias de marketing para a geração Z, é fundamental para o sucesso do seu negócio, pois irá atrair mais consumidores, aumentar a visibilidade, e consequentemente, suas vendas. 

Conclusão

A geração Z está dominando cada vez mais o mercado e é fundamental que a sua empresa esteja por dentro de todas as estratégias e dicas que o marketing digital pode fazer para atrair esse público para você! Por isso, não perca tempo e venha saber mais sobre as estratégias de marketing digital com a Hostconect. 

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