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Porque investir em publicidade digital

A publicidade digital transformou a maneira como marcas e consumidores se comunicam. O investimento em publicidade digital ultrapassou a marca de R$14 bilhões no primeiro semestre de 2022 e a tendência é continuar aumentando nos próximos meses. 

Hoje em dia, a internet abre as portas da publicidade para qualquer negócio encontrar seu público-alvo, fazer negócios online e divulgar a sua marca. Existe uma infinidade de formatos e canais digitais que você pode desfrutar. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre publicidade digital!

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O que é a publicidade digital?

A publicidade digital tem relação com o marketing digital e, é toda forma de promover uma marca por meio dos mais diversos canais digitais. Ele serve para divulgar uma marca e seus produtos, criar um relacionamento com os consumidores e alcançar o seu público-alvo. 

Comparado com canais mais tradicionais, a publicidade digital é relativamente jovem. Sua evolução não diz respeito apenas à aparência dos anúncios ou a onde eles aparecem, mas também às formas como são desenvolvidos, medidos e vendidos. 

 A evolução da tecnologia e as mudanças de comportamento dos consumidores foram o que impulsionaram a publicidade digital. Conforme os anos foram passando, as pessoas começaram a usar a internet para tudo, desde tirar dúvidas sobre algo até fazer uma compra online.

Por isso, é essencial que todas as empresas estejam presentes na internet e criem uma forte presença digital.

Por que a publicidade digital é tão importante?

Atualmente, os consumidores estão gastando cada vez mais tempo conectados à internet e essa é uma das principais razões pela qual levam os anúncios digitais serem uma parte crucial da estratégia de marketing de qualquer empresa. O marketing digital permite que você chegue até o seu público-alvo onde quer que ele esteja.

Com a publicidade digital e os anúncios digitais, você pode alcançar públicos-alvos quando eles estão navegando na internet para comprar produtos. Mesmo que não optem por comprar da sua marca naquele momento, alcançá-los em diferentes contextos pode ajudá-los a se lembrar da sua marca mais tarde, quando decidirem comprar. 

Quais são os principais benefícios da publicidade digital?

Existem muitos benefícios de fazer uso da publicidade digital, principalmente para os pequenos negócios que têm menos oportunidades. Os benefícios são tão bons que não é por acaso que tantas marcas aderiram à publicidade digital. 

Confira agora quais são esses benefícios!

Segmentação do público

Uma das ferramentas mais usadas é o “ big data “.  O big data se refere a quantidade de dados que a internet armazena. E um dos principais benefícios do big data é a capacidade de proporcionar uma infinidade de dados sobre os seus consumidores. 

Por isso, eles podem ser usados para segmentar o público das suas divulgações e atingir exatamente quem você deseja. 

Alcance ampliado

Quase todo mundo está presente na internet e nela não existem fronteiras. Por isso,  a publicidade digital é capaz de aumentar o alcance da sua empresa, não só divulgando a sua marca, mas também ajudando a vender os seus produtos no comércio eletrônico. 

Mensuração

Outra vantagem do big data é o poder de mensurar os resultados da publicidade digital. Com ele, é possível saber quantas pessoas visualizaram o seu anúncio, quantas clicaram nele e quantas vendas você conseguiu a partir dele. 

Cobrança dos resultados

As mídias pagas tem uma poderosa vantagem em relação aos canais offline, pois o anunciante não paga antecipadamente. Na internet, ele só é cobrado quando obtém o resultado que desejava, como por exemplo uma conversão, um clique nos anúncios ou uma visita em seu site. 

Confira quais são as formas de cobrança: 

  • Custo por aquisição ( CPA );
  • Custo por clique ( CPC );
  • Custo por mil impressões ( CPM ).

Dicas de publicidade digital

Para muitos, as estratégias de publicidade digital podem ser complexas, mas há algumas dicas e práticas que vão te ajudar a começar. Veja agora!

Seja autêntico

Não são só os anúncios que estão cada vez mais sofisticados, mas também o seu público-alvo. O público online é exigente, portanto, anúncios com conteúdos irrelevantes e textos malfeitos não te ajudarão a ter sucesso.  

Seja sempre autêntico com o que você tem a oferecer em todos os aspectos da sua estratégia de publicidade digital. Ou seja, sua mensagem, públicos que você deseja alcançar e seus ativos visuais. 

Dessa forma, você consegue atrair e conquistar o seu público-alvo de uma forma genuína. 

Teste e otimize

A melhor maneira de ter uma campanha de publicidade digital bem sucedida é testar variáveis continuamente para maximizar o desempenho. Torne a otimização uma parte fundamental da execução da sua campanha.

Você pode personalizar quase todos os aspectos dos seus anúncios digitais. Desde o texto até os ativos visuais, quanto é seu orçamento, quais segmentos você está alcançando e muito mais. 

Acompanhe o desempenho

As métricas de desempenho para os anúncios digitais podem ser rastreadas quase em tempo real, comparadas aos formatos de anúncios tradicionais. 

É importante manter-se sempre atualizado sobre o desempenho da sua campanha publicitária, pois assim, é possível ver o que está funcionando e o que não está. 

Conclusão

Se o seu desejo é crescer no mercado digital e ter uma forte presença online, utilizar as estratégias da publicidade digital é essencial. Com elas, você não só aumentará a visibilidade da sua marca, como também irá atrair mais clientes, construir uma relação com eles e aumentar as vendas! 

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